Sobre Anne Frank

Annelisse Maria Frank, mais conhecida como Anne Frank, nasceu em 1929 em Frankfurt(Alemanha), no sio de uma família judia. Era filha de Otto Frank e Edith Frank e irmã de Margot Frank.
Ela e a sua família, viveram 25 meses, durante a Segunda Guerra Mundial, num anexo de quartos por cima do escritório de seu pai, em Amsterdã, denominado como Anexo Secreto.
Enquanto vivia no Anexo Secreto, Anne escrevia em seu diário, que havia ganhado de aniversário, a que ela deu o nome de Kitty. No diário escrevia o que sentia, pensava e o que fazia. Kitty e, logo depois Peter eram seus únicos amigos.
Denunciada e deportada, foi levada juntamente com a família para uma escola e logo depois para Westerbork, nos Países Baixos, antes de serem deportados para o leste da Europa. Depois levaram-na para Bergen-Belsen, juntamente com a irmã, separando-a dos pais. Em 1945, nove meses após a sua deportação, Anne Frank morre de tifo(doença epidémica transmitida por piolhos e parasitas). A irmã, Margot Frank, tinha falecido também vítima do tifo e da subnutrição dias antes de Anne. Sua morte aconteceu duas semanas antes de o campo ser libertado.

0 Response to "Sobre Anne Frank"

Postar um comentário

Powered by Blogger